segunda-feira, 15 de abril de 2013

Permita-se ter uma outra e nova chance

Hoje nesse mundo capitalista, nós seres humanos, acabamos por si sós desistindo da própria felicidade porque temos medo de partir para uma nova vida. Medo? Medo do novo ? Medo de tentar? Medo de mudar? Quantos medos que nos assombram e nos aterrorizam né? Somos como ''ratos'', sempre fugindo do ''gato''. Quando crianças, tudo era novo, e sabe o que queríamos? Descobrir, mais e mais, e hoje a insegurança toma conta de nossos pensamentos, e ao invés de tentarmos o novo, aprendemos a gostar do velho, do que é cômodo. 
Coragem, é algo raro. Pouco conseguem, mas muitos querem. Triste ver que muitas pessoas acabam perdendo a vida porque pensam que é tarde demais para mudar. Não, nunca é tão tarde ok? Tarde vai ser se você ficar pensando ao invés de correr atrás do que quer. Pensamos nos outros e esquecemos de nós, pensamos no que eles querem, no que eles vão dizer e aí já deixamos nossos objetivos pra lá. Se preocupar muito com a opinião alheia, nunca dá em nada, a vida é sua e não dos outros tá? Entendam isso, por favor. Talvez, você seja julgado de qualquer forma, então que seja julgado fazendo o que você acha que é certo, o que você quer!

Uma dica? Reaja contra aquilo que você não quer na sua vida, se desapegue ou se desfaça de laços que te incomodam, e comece tudo de novo. Lembre-se que o vergonhoso não é recomeçar e sim estagnar e desistir. Pode não ser fácil, afinal o que vem fácil, também se vai fácil não é?
Muitos que lerem isso, podem estar pensando, ah mas ela fala isso porque não sabe da minha situação ou blá blá blá, bom realmente eu não sei, mas eu sei que não custa nada você dar um voto de confiança em si mesmo, e fazer desse voto, uma nova chance.

Você pode ser aquela pessoa que abandonou os estudos porque tinha que trabalhar desde cedo para ajudar em casa, alguém que abriu mão da carreira porque precisou cuidar dos pais doentes, alguém que virou mãe cedo demais e abandonou os estudos, alguém que se perdeu nas drogas...independente da sua situação, se acalme-se, e acredite que ainda é possível recomeçar para começar uma nova vida e história, e quem sabe só assim você conhece o caminho da felicidade. 


É claro que nossa vida não se define em um único momento, mas o que não devemos é desistir de progredir porque achamos que o tempo se esgotou. É preciso coragem e perseverança, é preciso saber agir para progredir e encontrar o melhor, e para isso não importa quanto tempo ainda falte. O melhor da vida é se sentir completo, nada de incompleto agrada.

Pense no que você realmente quer, olhe para quem você é hoje e para o que você quer ser. O esforço é a melhor lição para um vencedor!
Se ainda há um sonho no meio de tanta insegurança, primeiro passo é acreditar e depois tentar para conseguir. Faça da sua vida um ''jogo'' do qual o final você já sabe, você será vencedor! Acredite e confie, que você consegue :)!

Sinto que sou a pessoa mais insegura desse mundo, pra quase tudo; mas daí eu penso que se eu não confiar em mim, quem vai confiar? Então cada dia que passa, eu tento confiar mais e mais e sempre fico com aquela idéia na mente de não vou desistir, pois sei que posso. E sim, não desisto, vou tentar tentar e tentar, até eu conseguir! Porque eu sei que depois disso tudo eu vou olhar pra trás e saber o quanto é bom deixar-me permitir para ter outras chances. É preciso ir em busca do novo sempre, só assim saberei o que é certo e para onde eu vou.


#DDD #confiar #permitir #buscar #chance #acreditar #tentar 

beijos, TK

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*