segunda-feira, 22 de abril de 2013

Diferença entre: Ombré hair, Californianas e Mechas.

Boa Tardeeeee! :)
Hoje vim falar um pouco sobre a tendência dos cabelos. Muitas mulheres, gostam de mudar, seja clareando o cabelo, tingindo, fazendo cortes radicais, entre outros. Clarear os fios para ganhar aquele ar de cabelo queimado de praia, virou tendência e não sai de moda.


Ombré hair está em alta.

 Sophie Charlotte e Giovanna Lancellotti
O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. "Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. E é democrático: morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele. Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê.


A californiana chegou e ficou.

Daniela Cicarelli e Fernanda Lima 

As californianas clareiam as pontas. É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração. Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, com hidratações. As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. As californianas sempre estarão em alta. Elas são clássicas. 



Mechas largas são tendência!

Guilhermina Guinle e Fernanda Paes Leme

As tradicionais vêm desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, que estão na moda. Por serem mais grossas, as mechas são feitas sem toca, separadas à mão. Mulheres discretas devem optar por mechas nas camadas superiores. Para quem quer ousar, sugiro cor em todo o cabelo, inclusive na nuca e na franja.


As colorações certas para cada cor de cabelo


Dicas para a coloração que combina com o tom de sua pele. Confira : 

· Negra 
Opte por loiro acobreado ou vermelho. Evite loiros claros para fugir do contraste negativo com o tom da sua pele.

· Morena 
Se for pintar por completo, use no máximo um loiro escuro. Para as mechas californianas ou tradicionais, opte pelos tons de mel.

· Loira 
Você tem mais liberdade de escolha. Abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural. 

E aí, vamos aderir a tendência? Eu Estou pensando....
beijos, e boa semana!!!!! =)
TK

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*