quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

#DDD - Saiba Dosar

Hoje a Dica do Dia, será um pensamento meu.



O pensamento é a coisa mais rápida que existe, claro que ao meu ponto de vista, ele é constante, não para nem se quer por um segundo. E tem dias que eu paro e penso, o quanto as pessoas se colocam para e em segundo plano. E o pior, acreditam na mentira pelo simples fato da verdade doer, machucar, e a partir daí criamos a nossa própria verdade e a colocamos em um pedestal, como em primeiro lugar. A verdade é que, é tão bom morrer de amor e ainda continuar vivendo, essa frase ao meu ver, é bem verdadeira, mas qual a graça de morrer de amor sozinho? É não sei. Devemos ter auto controle daquilo que está dentro de nós.

Me pego pensando, o sim, o não ou o talvez? Acho que o talvez é meu preferido, mas sei que as dúvidas são traidoras. Razão ou coração ? Eis uma das dúvidas mais frequentes, eu já sou razão, sentimento essas coisas nunca foram meu ponto fraco, mas isso já chegou a um ponto que eu não sei se é bom ou ruim; viver um ''amor'' deve ser bom...deve né? O coração nos leva sempre ao lugares mais agradáveis, confortáveis, tranquilos, são as escolhas daqueles que são mais sensíveis. A razão é sempre mais racional, relacionada ao ego da psicanálise, e esta que devemos usar sempre. O meio termo seria perfeito, por isso a necessidade de saber dosar cada um e quem sabe só assim tentar chegar ao meio termo. 
Devemos nos arriscar, nos apaixonar todo dia pela vida, por nós mesmo e nos permitir mais, ir além, claro que com alguns limites. Seria ótimo ter um meio termo quando o assunto é a realização dos nossos próprios desejos, sejam eles materiais ou não. Diante disso, pense mais em você, o mundo com certeza não é de brincadeira e muito menos mágico, mas nós mesmos podemos criar o nosso mundo, aquele que tanto almejamos. Claro, que não precisa ser um mundo todo ''perfeito'', mas sim um mundo onde a nossa eterna busca pela felicidade esteja sempre em primeiro lugar e que essas felicidades conquistadas sejam repletas de sorrisos. Não deixe nada pra depois, corra atrás de seus sonhos e uma dica? Saiba dosar! Aprenda com os erros, eles não acontecem para serem repetidos, e sim, para você aprender e superá-los. Você pode até desconfiar do destino, mas jamais de sua capacidade. Viva o presente e não se preocupe com o passado. Se aventure, se apaixone. Pior do que nunca ter sido amado, é nunca ter tido a oportunidade de poder amar né? Não estou falando : Se entregue! Não, ou talvez, mas saiba dosar; essa é a questão. Valorize suas idéias, valorize sua vida. O segredo disso tudo ? É VALORIZAR A SI MESMO.


Beijos, Tatiane Konishi de Faria ♥

#pense #reflita #valorize #ame #sorria #viva #saibadosar


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*