terça-feira, 6 de setembro de 2016

Novos sonhos virão


Quando eu era pequena sonhava em ser uma princesinha, morar em um castelo, encontrar o príncipe encantado e ser feliz. Com o tempo, algum desses sonhos mudaram, não só porque eu vi que isso era só nos contos de fadas mesmo, mas porque eu conheci e descobri mais o mundo. E isso significava que eu tinha muitos mais sonhos, se eram mais impossíveis eu não sei. Quando eu era pequena sonhava em mudar o mundo, queria um lugar sem poluição, sem pessoas más, sem tragédias, sem violência e sem tudo que nos impede de ser feliz. Hoje eu não quero mudar mais o mundo, até porque isso seria muito difícil, quase impossível, hoje eu só quero mudar a mim mesma.
Sabe porquê? Porque as coisas só mudam se você começar a mudar a si mesmo. A maioria dos sonhos que eu tive quando era criança se foram, não porque eu desisti, mas porque simplesmente não aconteceram no tempo certo, e agora eu já tenho outros sonhos. Na verdade, tudo mudou. Antes eu pensava que todos os sonhos se tornavam realidade, é aí que eu me enganei, e feio. A maioria dos sonhos que temos, depende de algumas coisas, e o erro talvez seja aí, não podemos depender de ninguém e nem de nada, só de nós mesmos.

Hoje tenho outros sonhos, pois estou mudando todos os dias e descobrindo o quão melhor eu posso ser a cada dia que passa. Estou aprendendo e ensinando também. Se todos pensassem assim, talvez meu desejo passado de mudar o mundo aconteceria, mas sonhos vem e vão, e eu ainda acredito que sou a princesinha que terá um final feliz. Enquanto isso não acontece, vou procurar meu caminho, ter novos sonhos, e realizando outros. Eu não tenho medo de mudar, pois não tenho preguiça de pensar. E se depender tudo só de mim mesmo, essa vida ainda vai me fazer sentido, pois novos sonhos virão.

Tatiane Konishi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*