sábado, 30 de março de 2013

Me dê motivos para ficar ou querer voltar


Deixar alguém é uma das coisas mais difíceis de se fazer, principalmente quando você quer que a pessoa não vá embora. Tentar prender alguém, sempre foi o primeiro passo para que a pessoa tente fugir, afinal, somos humanos - gostamos da liberdade. Isso é uma questão de lógica, nós seres humanos, nascemos com um instinto muito forte de sobrevivência, por exemplo, olhe os pássaros; quando prendemos um passarinho que antes já teve a oportunidade de ser livre, provavelmente ele vai tentar fugir, em qualquer oportunidade de ver a porta da gaiola abesta, ele tentará fugir. Ou pode ser que ele também se acostume, mas pode ter certeza que ele sempre vai sentir que perdeu a melhor coisa da vida, a liberdade. Você vai perceber que o canto dele não será mais o mesmo, será um canto triste, afinal, ele foi forçado a deixar sua vida para ficar preso em um mundo a qual ele não pertencia.

Penso que é mais ou menos assim que a gente se sente quando é forçado a ficar com alguém né? É comum ver homens e mulheres que ameaçam a tirar a própria vida, caso o relacionamento chegar a um término. Outras, engravidam  para ''segurar'' o parceiro, namorado ou marido. Outros fazem ameaças aos ex namorados(as). Será que tudo isso é amor ? As pessoas hoje em dia estão longe de saber o que é amor, não que eu conheça ou saiba o que é, não sei, por isso mesmo digo isso. Quando é amor de verdade, você vê, você sente e você percebe. Há quem confunda amor com posse, e isso é muito perigoso. Ninguém é posse de ninguém! Entendam isso, por favor! Qual é a sensação de sentir que a pessoa está com você só por obrigação ? Eu não sei, mas acho que deve ser horrível demais. Pois já basta você sentir isso no dia a dia, no trabalho, no colégio, em festas e até na rua, quem é que quer isso em um relacionamento ?

Na boa, eu não compreendo e muito menos entendo quem se humilha para ficar com alguém. Criatura, acorda pra vida ok? Você não precisa disso! Uma dica muito sábia : Antes de amar o outro ser, é preciso se amar! Se a pessoa chega em você e diz que não quer mais ficar com você, que não te ama mais ou não gosta mais de você, lamento muito, mas por favor, deixe ir e não implore para ficar, se for verdadeiro não volta também, porque coisa que é verdadeira, nunca vai. As vezes bate um arrependimento e volta, mas não seja egoísta, deixe que a pessoa vá, e vai com Deus! Pessoas vêm e se vão o tempo todo, isso é uma coisa natural da vida, não tem como impedir.

Sabe aquela frase :  Devemos deixar livre tudo o que amamos. Então, concordo com ela. Entendam que não é prendendo alguém que se conquista a confiança, muito pelo contrário né? É pelo afeto e amor....
O segredo isso tudo não é prender, é saber dar motivos para voltar!

Pode ser que um dia, o pássaro do qual eu citei, se canse e queira voar e ir para bem longe, em busca de um novo ninho. Apenas deixe que vá tá? Não tentem impedir, sei que muitas vezes a despedida doa, eu sei o quão isso é doloroso e ruim, mas deixa que vá. Pense que é muito melhor ficar com a saudade do que ficar vivendo e convivendo com a tristeza de quem já não quer ficar. A saudade pode ser passageira, a tristeza talvez não.

Deixe a vida seguir seu curso, as vezes é cada um para o seu lado mesmo.

Beijos, e uma boa noite :)!
Tatiane Konishi de Faria

#DDD #dica #desapegue #dicasdeumadesiludida #deixeir #liberdade #Livre #voar #fique #pense #agir #amor #saudade #voltar #motivos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*