sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia internacional das mulheres


"Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo." 

Dia 08 de março, é comemorado o Dia Internacional das mulheres. Um dia um pouco mais especial para todas nós mulheres. Primeiramente, digo isso, porque todos dias são nossos dias. ''Mulher'', uma palavra tão simples e suave , e ao mesmo tempo tão forte e provocativa. Ser mulher, parece tão fácil, mas só parece. Desde crianças, aprendemos a ser mulher, ou melhor, todas nós nascemos já sabendo ser um pouco mulher, e com o tempo só vamos nos aperfeiçoando e virando Mulher com ''M'' maiúsculo. 
Quando crianças, queremos ser aquelas princesas dos desenhos ou filmes, aquelas que moram em um castelo, encontram seu príncipe e possuem a vida perfeita. Ou seja, já nascemos com a ideia na cabeça de que além de tentarmos ter uma vida perfeita, é preciso deixar de ser princesa e virar a rainha. 
Já repararam como uma criança segura seu ursinho de pelúcia ou sua boneca? Se não, reparem, verão que dificilmente ela vai largar algum deles por aí e tampouco vão deixar você brincar com eles; elas seguram, cuidam, como se fossem seus ''bebês'', tratam e brincam com seus brinquedos de uma forma protetora, uma coisa que já nasce com a mulher. 
Com o passar do tempo, viramos adolescentes, conhecemos a paixão, o amor, o medo, a tpm, a insegurança, a força, a garra, entre outros; e só aí deixamos de ser meninas e passamos a ser mulher. 
A partir daí percebemos que ser mulher não é tão fácil e muito menos simples . Queremos parecer forte mesmo quando somos frágeis, queremos estar sempre bonitas, não só para nos sentirmos bem, mas queremos estar bonitas para eles, os homens. Mal sabem eles o quanto a gente sofre para tentar deixar o cabelo impecável e ficar naquele salto alto, ou caber naquele vestido de tubo que nos aperta.
Queremos além de ser reconhecidas pela sociedade, queremos ser tratadas bem, queremos também um homem que saiba nos dar valor, que nos respeite, que não nos deixe, e o melhor de tudo, nos ame!
Passaremos por muitos momentos difíceis, mas somos persistentes, não vamos desistir fácil, e são com essas dificuldades que crescemos. Passaremos de mulher para uma Mulher, sem perceber, afinal nós não nos contentamos com pouco, queremos sempre mais.
Nós mulheres vivemos mil vezes em apenas um dia, lutamos por aquilo que queremos e acreditamos, caminhamos em um caminho de dúvidas cheias de certeza...enfim, ser mulher é estar antes do ontem e depois do amanhã. Só quem é mulher, sabe o sentimento do que é ser mulher.
Bom, talvez eu não tenha que dizer muito mais, quem é mulher entenderá tudo isso que tentei dizer, as que não entendem, um dia entenderão.

Parabéns para nós mulheres, que mesmo tropeçando, jamais cairemos do salto alto.

beijos, TK.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*