segunda-feira, 17 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU.


 BOA NOITE BRASIL!!!

Hoje pode parecer um dia normal, como todos os outros, mas não. Hoje é dia de manifesto em todo o Brasil. Pode ser apenas um Manifesto como estão chamando, ou Pseudo Revolução, ou até "Revolta do Vinagre". O Brasileiro, leva um estereótipo : " Sou brasileiro e não desisto nunca". E hoje, mais do que claro, isso está sendo provado em todo o Brasil, o povo brasileiro, cansou das injustiças que assolam o país. A má qualidade de educação, saúde, transporte público, segurança, a violência, falta de infra-estrutura, corrupção, são temas e tópicos, que o país enfrenta todos os dias. Nós brasileiros, não aguentamos mais, presenciar e vivenciar tanta impunidade e má administração do governo. Lutamos pelos nossos direitos, afinal, somos brasileiros e não desistimos NUNCA!



 O descontentamento do povo brasileiro, levou nesses últimos dias, as ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, um grande número de manifestantes. Hoje isso se alastrou para todo o País. Essas manifestações que aconteceu dias atrás, resultaram em inúmeros atos de violência, depredação e confrontos com a PM. Há também a insatisfação com o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, foi de R$3,00 para R$3,20. As autoridades, descartam o reajuste do preço.
Bom, quem sabe agora eles mudem de idéia né? Já que essa manifestação, liderada por jovens, em sua grande maioria, já se tornou um momento histórico. Até fora do Brasil, está havendo manifestações por brasileiros que vivem na Europa. Pois, é a coisa está feia para o governo. Mas é isso que queremos, queremos que eles tomem atitudes!
O Brasil se encontra em um momento sob holofotes, pois está as vesperas de receber grandes eventos internacionais, como a Copa, as Olimpiadas, e diante disso, o movimento ganha força e se espalha por todo o país, e mundo.

Manifestação em Brasília
 Manifestação no Rio de Janeiro
 Manifestação em São Paulo
Avenida Paulista, em SP

 Não é só por 0,20 centavos.
Não é só pela PEC 37.
Não é só pelo Estatuto Nascituro.
Não é só pelas pessoas que, diariamente, deixam de existir e morrem em pleno corredor dos nossos hospitais públicos.
Não é só pela falsa democracia que, fantasiada de ditadura midiática e de balas de borracha, nos acua dentro de casa - com medo.
Não é só pelo precário salário que desafia centenas de milhares de brasileiros a continuarem sobrevivendo.
Não é só pelo salário dos nossos professores.
Não é só pela estrutura da nossa precária educação, que não consegue desenvolver a base e o futuro do nosso país.
Não é só pela violência que assola o Brasil e coloca em chamas pessoas honestas.
Não é só pela crueldade que enfrentamos ao testemunhar vidas serem tiradas logo após terem sido assaltadas sem nenhum tipo de reação.
Não é só pelos Brasileiros que ainda morrem - literalmente - de fome e sede.
Não é só pelos enormes estádios que vão recepcionar o mundo em um país que tem um governo que não cuida do seu próprio povo.
Não é por um partido, uma ou duas bandeiras não representam os milhares de brasileiros que estão tomando as ruas pelo mundo.
Não é só por mim, é por você, é pelo nosso direito de reivindicar que tudo melhore, que tudo mude.

É para mostrar que estamos vivos e que não só o nosso hino é alto, mas que nosso time também é grande, é unido.


Queremos um País justo, com menos corrupção, com mais saúde, educação e segurança! Vamos BRASIL, somos brasileiros e não desistimos nunca! Vamos para a rua, pois O GIGANTE ACORDOU!

TK.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*