terça-feira, 17 de maio de 2011

O tempo não pára...


“Quanto mais somos felizes, menos percebemos a felicidade.”

Você já parou para pensar como isso realmente é verdade?
Sinceramente, não sei quem foi o autor da frase. Nem se é parte de um texto, ou de um romance e até mesmo de um poema. Sei que li há uns dias e desde então, isso não me sai da cabeça. Não paro de pensar nas pessoas que não dão valor às coisas boas que a vida oferece e ‘essas pessoas’ inclui também a mim mesma.
Quantos dias você não acorda com raiva do mundo, achando que tudo é uma porcaria, que a vida é uma chatice, que seus amigos poderiam ser melhores e que sua família poderia ser bem diferente? Quantas vezes você não pensou em deixar alguém de lado só porque um defeito te irrita ou pensou em deixar de fazer alguma coisa porque uma vez não deu certo? E depois disso tudo, eu te pergunto: Quantas vezes no seu dia você pára para elogiar alguém, para praticar o bem, para tentar de novo, para sorrir do que tem vontade, para abraçar quem você ama e dizer tudo o que quer sem medo de errar? Quantas vezes você pára para admirar suas conquistas, para agradecer as pessoas que querem seu bem, para reconhecer as coisas que te fazem feliz?

Bom, particularmente, eu quase nunca faço isso e acredito que um dos maiores defeitos da humanidade é reclamar de tudo e toda hora. E o pior: NÃO reconhecer tudo aquilo que tem. Por mais que a gente saiba da teoria, a prática é quase que impossível. Sabemos o que se deve fazer, mas fazer que é bom, não se faz quase nada. O que fazemos é esperar por dias melhores, mas perceber que os dias melhores são aqueles que vivemos hoje parece ser complexo demais.
Vivemos fazendo joguinhos com a própria vida, com as pessoas que amamos, vivemos deixando tudo para depois. Deixamos para depois as coisas mais simples, as coisas que mais nos satisfazem enquanto seres humanos. Deixamos para depois os projetos que não deram certo mais que faziam parte de nossos sonhos, deixamos para depois o beijo que temos vontade de dar, deixamos para depois as palavras que deveríamos e sempre quisermos dizer, deixamos para depois o amor que temos medo de mostrar ao mundo, deixamos para depois o momento para ser feliz...

Mas se ao invés de encontrar os defeitos de tudo, nós procurássemos encontrar as coisas que nos fazem sentir completos, os detalhes que nos fazem sentir em paz, nós com certeza descobriríamos que não há tempo melhor para se viver do que o agora. E que desfrutar de tudo aquilo de melhor que a sua, e a minha vida, tem nos oferecido e pode nos oferecer pode ser a melhor descoberta de nossas vidas.
Por isso te digo, erre quantas vezes forem necessárias. Morra de amor, sinta, sonhe, grite, viaje, VIVA. O fim nem sempre é o final. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou. O hoje nem sempre é agora. Seja feliz, não espere passar, por que o tempo? O TEMPO NÃO PARA! e eu?  muito menos...

Um comentário :

  1. Passa lá no meu blog tem um selo para vc :

    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*