Hoje dia 31/12/2013, é o último dia do ano de 2013. E passa um longo filme de tudo o que aconteceu nesse ano, coisas boas, ruins, tanto faz. Mas percebo que foi um ano de muitas mudanças em minha vida, foi um ano de transição. Para mim, cada ano que passa é melhor, pois aprendo mais e minha sabedoria só aumenta. Não adianta pedirmos que 2014 seja bom e que mude sua vida, quem muda sua vida é você e não o ano. Então é você que tem que mudar e procurar sempre evoluir. Hoje, último dia do ano, não se esqueça de encerrar ciclos e colocar pontos finais. Você está apto a viver inúmeras e novas histórias, não arruíne elas levando ao futuro um passado que ficou para trás, que não existe mais.
Final de ano, serve para isso mesmo, para refletirmos sobre tudo que passamos, fizemos, erramos ou acertamos, e diante de tudo isso, fazer o próximo ano um ano mais saudável e com novas oportunidades.
Repito, ao todo, foi um ano excelente, aprendi muito. Sorri muito como sempre, mas também enfrentei fases difíceis que jamais pensei em passar. Mas eu aprendi e continuei seguindo em frente, pois Deus sempre me guiou e me mostrou o que era certo, e além do mais, sempre me deu forças para nunca desistir. Minhas viagens desse ano, foram todas maravilhosas! As pessoas que conheci também. Digamos que me decepcionei muito também, as vezes, as pessoas que juram que te ama, são as que mais te machucam, pois delas você não espera se ferir. E meu pensamento sobre aquela velha história: " Tem que perder para então dar valor ", pode até ser verdade, mas acredito mais que cada um sabe quem tem ao seu lado. Por isso, você tem que confiar só em si mesmo(a).
Com a faculdade, ralei muito, aprendi que 1 minuto faz muita diferença e que o trabalho em equipe é fundamental. Estudei muito, me dediquei, me esforcei, me estressei muito, chorei, ri muito e acima de tudo aprendi. E toda minha dedicação foi retribuída nos resultados finais.
Com as amizades, conheci muitas pessoas mesmo, algumas conheci e sei que permanecerão. Outras que já permaneciam, só vi o quão são essenciais em minha vida, me fazem cada dia mais ver o que é uma amizade verdadeira.
Com o estágio, consigo aprender cada dia mais, abriu e abre portas para mim todos os dias. Conheci pessoas maravilhosas, que fazem minhas tardes serem melhores impossíveis. Pessoas que me agregam e me ensinam todos os dias. Sem dúvidas é o começo da minha vida profissional.
Com minha família, aprendo todos os dias também, e vejo que a união e o amor são os fatores essenciais para ter uma família feliz.
Com a saudade, aprendi que ela é uma tortura e tanto. No meio do ano, uma das pessoas que eu mais amo nessa vida, foi ficar um ano longe de mim e foi viver seu sonho. Nunca pensei que a saudade me torturaria tanto assim, chorei sim de saudades, e muitas saudades da minha irmã! Volta logo! A saudade incomoda mas faz perceber quem é de extrema importância para você.
Com o amor, venho aprendendo que ele continua muito traiçoeiro, esse ano como sempre eu estava tão desapegada de tudo, de repente chega uma pessoa que ficará sendo especial e importante pra mim o resto da vida. Pra você ver como é engraçado, as pessoas do passado se é para voltar, voltam. Entendi que para um relacionamento não é necessário só existir amor de ambas as partes, é necessário e primordial ter respeito e consideração pela outra. A cumplicidade tem que estar sempre perto também. Entendi que tem casais que se amam, mas não necessariamente nasceram para ficar juntos. O amor molda as pessoas, tudo aquilo que faltava em você, você encontra no outro. A partir do momento que uma pessoa se apaixona pelo caráter da outra e não pela aparência, você pode ter certeza que esse relacionamento vai durar. E talvez, para sempre, lembrando que isso precisa ser de ambos.
Com a vida, aprendi que tudo tem seu tempo certo. E que as vezes, só nos resta esperar. Aprendi que as vezes ficar sozinha, é bom, mas nada como ter alguém por perto. Entendi que quando há amor e carinho, tem que haver insistência. Entendi que sem ir atrás das coisas, não se consegue nada. Ficou enfatizado que o respeito é essencial para qualquer pessoa e consequentemente, qualquer relacionamento. A confiança, nunca caminhou comigo, mas venho buscando ela sempre. Vontade de sorrir nunca faltou em mim, mesmo com vontade de chorar, sempre sorri, porque às vezes, você precisa criar forças para sorrir mesmo que tudo esteja ruim. Pois um sorriso verdadeiro é contagiante, e repito: Quero espalhar buquês de sorrisos por aí! Quem sabe, só assim o mundo acorda mais alegre. ( Dá um sorrisinho? )
Claro, que as vezes nem todo super herói é forte o bastante, sempre temos nossas fraquezas. Eu já sabia, mas ficou mais claro ainda, que julgar as pessoas não é nada certo e que isso pode ser muito prejudicial. É difícil, mas as pessoas mudam, mesmo que pensemos que não, elas mudam sim. E ninguém pode julgar ninguém, a não ser a si mesmo.
Queria agradecer a todos que fizeram parte desse meu lindo e belo ano. Espero que permaneçam e não vão embora. Só queria ressaltar também, que uma das melhores coisas que aconteceu nesse ano, foi participar da ONG Sonhar Acordado, só quem participa sabe o sentimento e alegria que eu tenho em fazer parte disso.
Desejo um ótimo Ano Novo a todos, e aos seus familiares também! Que 2014, seja um ano de transformações para todos, muita felicidade, saúde, amor, paz, e muitos sorrisos! E que a violência, o desrespeito, o ódio, a indiferença não façam mais parte desse novo ano, que sejam deixados para trás. E não se esqueçam que a história da vida de cada um, depende unicamente de você mesmo.
FELIZ ANO NOVO! 2014
Um beijo,
Tatiane Konishi de Faria.
A música que marcou esse ano foi: Avicii - Wake me up
A música que marcou esse ano foi: Avicii - Wake me up