domingo, 13 de janeiro de 2013

Mario Quintana

BOA TARDE :)!
Nosso querido, sábio, poeta e ilustre Mario Quintana. Hoje venho aqui postar alguns trechos de um livrinho que eu comprei dele, chamado: '' Para viver com poesia '', Seleção de Márcio Vasallo. Como vocês sabem, eu gosto bastante de poesias, até faço algumas, então selecionei algumas bem legais para postar aqui, são óbvias, confusas, contraditórias, mas que levam muito a reflexão. Gosto muito!!!!! Vou postar 3 capítulos com as frases que selecionei, outro dia postarei mais.


PARA OLHAR POR OUTRO ÂNGULO

 A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.

O tempo é um ponto de vista dos relógios.

A vida nutre-se da morte, e não a morte da vida, como julgam alguns pessimistas.

A morte não faz esquecer, faz tudo lembrar.

O que tem de bom numa galinha assada é que ela não cacareja.

Dizem que eu sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que nunca acho que escrevi nada à minha altura.

O problema da solidão não consiste em saber como solucioná-la, mas saber como conservá-la.

Nem todos podem estar na flor da idade, é claro! Mas cada um está na flor da sua idade.

Nós não perdemos os mortos, os mortos é que nos perdem.

A morte é quando a gente pode, afinal, estar deitado de sapatos.

Nunca me senti bem nas salas de estar, Salas de estar...Mas estar o quê?

A rua é um rio de passos e vozes.


PARA LEVAR A INFÂNCIA A SÉRIO

Triste de quem não conserva nenhum vestígio da infância...

Não importa o enredo das histórias: o que vale é o êxtase de quem as escuta. Por isso é que as crianças gostam de ouvir sempre as mesmas histórias, como se fosse da primeira vez.

Oh! aquele meninozinho que dizia
'' Fessora, eu posso ir lá fora?''
mas apenas ficava um momento 
bebendo o vento azul...

Agora não preciso pedir licença a ninguém.
Mesmo porque não existe paisagem lá fora:
somente o cimento.

O vento não fareja a face como um cão amigo...
Mas o azul irreversível persiste em meus olhos.


PARA DESPERTAR A FANTASIA

O que eu mais temo(...) não é o Sono Eterno, mas a possibilidade de uma insônia eterna (...).

O relógio de parede numa velha fotografia- está parado?

O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família.

O mundo do sonho é silencioso como o mundo submarino. Por isso que faz bem sonhar.

A imaginação é a memória que enlouqueceu.

Nada lhes sobrou. Uma vida não basta ser vivida. também precisa ser sonhada.

Uma página em branco é a virgindade mais desamparada que existe.

Não esquecem que as nuvens estão sendo improvisando sempre, mas a culpa é do vento.

As pulgas saltam tanto porque também têm pulgas.

O luar é aluz do sol que está dormindo...

A eternidade é um relógio sem ponteiros.

Dona Lógica usa coque e óculos, como aquelas velhas professoras que não se fabricam mais e tão chatas que, no meio da aula, sempre alguém lhe pedia '' para ir lá fora''. Sim, dona lógica, a alma também precisa de um pouco de ar.

O fato é um aspecto secundário da realidade.

Reflitam :)!

beijinhos TK





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*