quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ECEME - CECAM

Vim aqui dizer e contar da minha grande experiência com o Curso de Correspondetes de Assuntos Militares - CECAM 2011, que realizei entre os dias 03 e 10 de novembro. É um curso realizado pela ECEME ( Escola de Comando e Estado-Maior do Exército). Foi um curso muito bom, com muitas palestras de tenentes coronéis, inclusive do Ciro Porto (Eptv), realmente pude ter um outro olhar de como são tratados os assuntos militares.Fomos também ao 28° Batalhão de Infantaria Leve de Campinas. E lá assistimos ''formatura de cadetes'' ai que coisa mais linda, não tenho nem como explicar a sensação que eu tive, e em seguida tivemos atividades práticas do exército, como por exemplo, aprendemos a rastejar na lama, a atirar com armas de borracha, atirar granadas, rapel, montar barracas e também a comer e a preparar rações, que são o que os militares comem durante uma guerra. Eu sinceramente não curti muito haha, mas dá para comer rs, são bem calóricas (que horror) haha. E agora vou postar umas fotos para vocês acompanharem como foi a minha semana no curso da Eceme.






                                        Raçãoooo =P eca.
               Ciro Porto.
                                        Saímos no jornal hehe.


                                                BRASIL

                                           TC Cantanhede
                                            CECAM 2011



        Meu diploma :D
                                        Equipe Eceme 2011
                                         Coronel Sérgio





 Escola de Cadetes

 Tenente Coronel Varjão



                                      Ração Militar .


Muitos acham que eles não fazem nada, mas a verdade é que eles fazem tudo...TUDO pelas nossas vidas.
Uma Frase que ficou pra história foi : BRASIL ACIMA DE TUDO.
Queria agradecer especialmente ao Tc Cantanhede e o Tc Varjão , pela total atenção e organização do curso. Obrigada por todo apoio que vocês deram e as lições que eu vou levar pro resto da vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*