terça-feira, 1 de novembro de 2016

Eu apenas me livrei do que não me pertencia mais.


Me lembro como se fosse hoje, a última vez que te vi, você estava com o cabelo enorme, barba mal feita e não conseguia nem olhar pro meu rosto. Estava inquieto e ficava olhando o celular toda hora. Eu pegava na sua mão e você se esquivava. Não conseguia olhar mais pros meus olhos, e toda vez que tentava olhar, soltava uma mentira sem seguida. Não perguntou como foi minha longa viagem até ali só pra te ver, nem notou que troquei de perfume e de brincos. Você estava mais frio do que o normal, estava calado, sério e fugindo de mim. Você também nem perguntou como eu estava, não quis nem saber que eu almejei a semana toda aquele momento só pra te ver.

O tempo passou e você aparentemente estava muito bem sem mim. Eu até fiquei sabendo que você tinha ficado com alguém. Enfim, já estava pronto para conhecer novas garotas né ? E eu estava aqui, esperando que você voltasse atrás e dissesse para tentarmos de novo e que você tinha errado na sua decisão.

Mas não, isso não aconteceu. No fundo doeu muito e lembro de você dizendo que nunca queria me machucar. Na verdade, poderia ter sido de outro jeito, como poderia, mas você nunca soube conversar. Me machucou ver que você já estava bem sem mim, porque no fundo eu ainda acreditava na gente e que tínhamos tantas coisas para fazermos juntos. Todos meus planos com você estavam ainda no começo e pelo visto muito deles já acabavam por ali sem ao menos por em prática.

Eu sempre quis ver você feliz e fiz de tudo pra te ver assim. Mas doeu te ver feliz e sem mim, porque tudo aquilo que você falava pareceu tudo mentira. E acho que você nunca compreendeu todo aquele amor que eu sentia por você.
E eu pensei muito em você, o dia inteiro na verdade. Acordava pensando em você e dormia sonhando com você. Abria os olhos de manhã e já procurava alguma mensagem sua no meu celular, dormia pensando em que você me ligaria pra falar da gente. Mas vi que tudo aquilo não ia acontecer, pois você já tinha desistido, você já estava em outra.

Foi tudo muito torturante, e no final das contas, eu não sabia mais quem era você. E eu tive que passar por muitas coisas ruins, sentimentos, lembranças e fatos para conseguir entender que no meu mundo você não era mais bem vindo. Chorei sozinha por meses para entender que todo aquele mar de lágrimas, você não merecia uma gota. Tive que ser torturada pela saudade de você, para entender que sentir falta de alguém que quis ir embora não vale a pena. Tive que me culpar por não ter dado certo para entender que eu mereço alguém que me dê valor. Tive também que enfrentar tudo isso sozinha para entender que eu só precisava de alguém melhor.

No fim, eu te agradeço por tudo isso, de verdade. Obrigada por todo esse mal que você me causou, essa tristeza, mentira, angústia, solidão, decepção e todas as “promessas” que você foi incapaz de realizar comigo. Porque precisei passar por tudo isso para entender que eu apenas me livrei do que não me pertencia mais.

Tem coisas que a gente não perde, e eu não te perdi, eu apenas me livrei.

Tatiane Konishi 

(2016)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*