quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Você poderia ter empatia


Na verdade eu sempre achei que o problema era eu, que tinha alguma coisa de errado comigo, no que eu disse ou no que eu fiz. Mas não, agora percebo que não tem nada de errado. Quando a gente se conheceu, fui completamente eu e sempre fui assim, você sabe. Eu gosto de ser inteira e não finjo isso, não sou do tipo de contar mentiras ou esconder alguma coisa, eu apenas sou eu. Durante todo o tempo eu vivi e você viveu, pelo menos foi o que pareceu. A diferença entre nós é que eu falo, falo e muito, não escondo, enquanto você guarda tudo o que quer falar e o pouco que falou não foi honesto.
Em todas as vezes que falei que gostava de você, que você me fazia bem e que eu estava feliz com você era verdade. Sei que muita coisa demorou um pouco para serem ditas, mas foram no momento certo. Eu acreditei em todas suas palavras, talvez eu não devesse, mas eu sou assim, acredito nas pessoas. O que são palavras perto e atitudes né? Atitudes falam muito mais alto. E só assim percebi que nada que você me dizia era verdade.
Eu só queria agradecer por você ter saído sem se despedir. Não teve coragem de dizer os motivos para ir embora, preferiu sair assim, pela porta do fundo. Hoje vejo alguns sinais que você me dava e eu nem percebia, mas a verdade é que eu nunca fui sua prioridade.
Não sei se consigo mudar o meu jeito, mas sei que estou correndo o risco de conhecer alguém igual a você por aí. Pode ser que aconteça a mesma coisa, ou não, seja muito melhor, com verdades. Sei que tem muita gente que não consegue olhar nos olhos para dizer que não quer mais ou que não dá mais. Isso é falta de coragem, não é ser sincero um com outro. Mas tudo bem, estamos na geração que quer resolver tudo agora, que não tem tempo para esperar nada. Esse imediatismo já me trouxe muitas decepções e sei que estou sujeita a várias ainda.
Confesso que eu não esperava passar por isso, mas me enganei e fui muito bem enganada. Porém é preciso passar por coisas assim para nos preparar para a próxima, não é mesmo? Enquanto eu estava aqui pensando em você, você estava lá com outras.
Nos dias de hoje, ter empatia um pelo outro é a coisa mais rara de se ver. Da próxima vez, tente se colocar no lugar do outro. E se você conseguir vai entender todo o sentimento que fica. Estou querendo dizer pra você ser mais homem, mais humano e mais corajoso.
Bom, só queria te lembrar que somos cobrados pelo nosso caráter e isso não é coisa que se constrói de um dia para o outro. Uma pena você pensar que é melhor ter várias do que só uma. Mas relaxa viu, algum dia você cresce.


Tatiane Konishi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*