quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Loteria da Vida

Sempre escutei das pessoas que tenho muita sorte. Mas espera aí, o que é sorte? Sorte é ter um amor pra chamar de seu, um bom emprego, amigos de verdade e uma família constituída? Ou sorte é ganhar na Mega Sena, encontrar petróleo e conhecer seu ídolo? Não sei. O que quero dizer é que o conceito de "sorte" é tão sujetivo que eu não acredito realmente que ele exista.

A única coisa capaz de me diferenciar das outras pessoas é que eu sempre acreditei. Acreditar, é disso que o mundo está precisando. Quem não acredita se tranca dentro de si, repele pessoas, sentimentos e oportunidades. Portão fechado não é convite para novidades.


Acreditar é tão fácil, simples e mediato. Acreditar que hoje vai ser melhor do que ontem e levantar com um sorriso no rosto não requer esforço algum. Dane-se o que dizem sobre expectativas, sou otimista. Não estabeleço metas, objetivos, muito menos planejo o futuro. Mas sei que uma hora ou outra, a vida vai me recompensar por todo o bom humor. E até hoje, ela não me decepcionou.


Deus me livre de pessoas pessimistas.
Tentar mais uma vez? Eu não! Tentei demais. Relacionamento não deu certo? Comigo é sempre assim. Foi mandado embora do emprego? Sabia. Tudo dá errado na minha vida.

Sério mesmo que vocês se sentem bem sendo tão derrotistas? Eu jamais admitira a derrota em voz alta desta forma, sei lá, vai que o destino escuta e desiste de me surpreender. A diferença do pessimista pro otimista é exatamente essa. O otimista leva os mesmos tombos e tropeça nos mesmos obstáculos, mas diferente do pessimista, faz piada de si mesmo e segue acreditando que algo melhor virá em seguida. O pessimista empaca e fecha as portas para o que quer que possa vir em seguida, diz que está cansado de se decepcionar, mas se esquece de uma coisa...


Só se decepciona quem arrisca, e todas as conquistas são provenientes dos riscos que corremos todos os dias. Cinquenta-cinquenta. Qual vai ser hoje? Sorria e espere o resultado dessa loteria que é a vida.

Isabela Freitas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*