quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

INVEJA.


Boa Tarde :) Hoje vim falar um pouco da definição de inveja, então lá vai....





Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo ego e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
Bom, está aí a definição de inveja, esse sentimento tão ruim nos rodeiam todos os dias, disso vocês podem ter certeza, mas não se incomodem com isso, é como dizem, ninguém inveja o fraco. Ninguém nunca vai confessar que têm inveja um do outro, pois esse sentimento é pobre em todos os aspectos, de fato, não é uma coisa boa. Quando você ver que uma pessoa possui inveja de você, não sinta raiva dela e muito menos a deseje mal, mas sim sinta DÓ dela, pois ter dó de uma pessoa é um dos piores sentimentos que você pode ter com o outro. Pois tendo dó, você nunca vai querer chegar ao ponto em que ela se encontra. Então vá viver sua vida sem se incomodar com isso, existem muitos invejosos por aí, talvez, você nunca tenha dado motivo para isto, mas você provavelmente têm algo que ela pessoa não têm e gostaria de ter, e talvez ela nunca vai conseguir ter ou obter. A inveja não chega a lugar nenhum, então não se preocupem muito com isso, viva sua vida, aproveita e seja feliz, e ainda mais lembre-se sempre têm alguém por aí querendo ser você, ou ter algo que você tem.
Entonces, HELLO pra você colega, fala mal de mim pelas costas? então pega o embalo e me faça uma massagem também.

'' A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.''

"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja."

beijinhos :* xx
TK.

Um comentário :

  1. muitos devem sentir inveja de ti sim, mas como voce disse nao se preocupe, deus te abençoa, adorei o texto bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*