sexta-feira, 29 de abril de 2011

C O N S U M I S M O !

Pois é pessoal, que história é essa que é preciso ''TER'' para ''SER'' ? Hoje em dia, a sociedade é vista assim, consumimos pelo desejo, pois este é infinito e ilimitado. Não estamos consumindo por necessidade, e sim por desejo, por querer e querer cada vez mais. Muitas vezes queremos coisas que não são realmente necessárias, mas queremos por ''status'' e pelo próprio prazer. E isso faz com que a população em geral passe a consumir exageradamente, sem restrições! E também é fato que as propagandas hoje em dia são muito influenciantes, principalmente para as crianças, pois a publicidade declarou que é mais fácil influenciar as crianças do que os adultos, e isso faz com que as propagandas sejam todas voltadas para as crianças e com os seus interesses, porém muitas vezes havendo contradições nelas . ( esse negócio que eu citei das influências, para quem quer saber mais assista ao documentário chamado ''Criança a alma do négocio'' é realmente muito bom, eu adorei, fez me refletir sobre coisas que eu nem imaginava. ). Com o consumismo muitos alegam que elas induzem ao consumo desnecessário, sendo este um fruto do capitalismo e um fenômeno da sociedade de agora.
A diferença entre o consumo e o consumismo é que no consumo as pessoas adquirem somente aquilo que lhes é necessário para sobrevivência. Já no consumismo a pessoa gasta tudo aquilo que tem em produtos supérfluos, que muitas vezes não é o melhor para ela, porém é o que ela tem curiosidade de experimentar devido às propagandas na TV e ao apelo dos produtos de marca. Resumindo, a sociedade cria um padrão, que tende a ser seguido pelas pessoas e o consumismo em excesso prejudica a nação em vários aspectos.


Bom galera, não vou falar mais pois, se o post fica muito grande ninguém lê hahaha :) Espero que tirem o proveito disso! 


Boa noite e fiquem com os anjos :)
pensem antes de comprar agora ok ? kkk
beijinhos xx TK*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*