quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Querida Morte,



Querida Morte,

Para ser sincera, nunca achei que escreveria uma carta para você. Primeiro, porque eu não fico pensando muito em você, e outra (vou te confessar) tenho medo de você. Pois é, não sou a única. Eu gostaria que você soubesse que sua presença causa um medo e tanto nas pessoas, e você não é muito bem - vinda. Não sei exatamente quantas vezes você chegou perto de mim, mas naquela noite de sexta-feira no mês das Bruxas, eu sei que você passou do meu lado. E por algum momento eu tive uma sensação e uma visão que eu nunca tive. No fim, sabia que você apenas passou por ali mas não era minha vez de te acompanhar. E quantas outras vezes você não passou por perto e eu nem te vi ? Eu nunca sei quando estou mais perto de você, e nem sei quando você está mais perto das pessoas que eu amo. A verdade, é que sabemos que você é a única certeza de nossas vidas, mas a maioria não quer que você chegue perto e tão do nada. Isso assusta a gente sabia ? 

Há quem esteja preparado para você, é como se você fosse um alívio, uma salvação. Acho que tem gente que fica até te chamando por ai, mas você espera a hora certa para chegar. Posso te garantir que a grande parte das pessoas não sabe lidar com essa perda. Sim, você leva alguém da gente ou simplesmente nos leva. E tem vez, que a gente nem consegue se despedir e isso causa uma dor muito grande nos que ficam, e na gente também, de não ter falado as últimas palavras para quem amamos.

Existe vida após a morte ? Será que você vem no tempo certo ? Você escolhe as pessoas que te acompanham ? Você escolhe quem vai te sentir por dias ? Digo isso, porque às vezes, você vem matando a "gente" aos poucos, e isso pode ser mais doloroso ainda. Será que alguém tem tantas perguntas assim pra você, como eu estou tendo ? Não sei, mas não são muitas pessoas que escrevem para você, disso eu tenho certeza. 

Quer saber ? Enquanto isso, vou aproveitando cada segundo que eu tenho, pois ainda estou viva. E viver é uma coisa tão única e bonita. E pode ser que apenas vivemos uma vez, então não podemos desperdiçar essa chance. Eu continuo com meu senso de urgência para ontem, não gosto de perder um segundo, pois nunca sei o que pode acontecer daqui a segundos. E ah queria te pedir um favor, não chegue perto das pessoas que eu amo tá ?! Fique longe. Eu sei que seu papel aqui na vida, não é nada fácil. Você chega do nada, sem bater na porta e de repente, já sai de mãos dadas para a sua caminhada, mas agora, acompanhada.

E "K" entre nós, você sabe que eu não realizei metade das minhas metas/objetivos aqui nessa vida. E espero que você me dê tempo suficiente para eu realizar e vivenciar tudo aquilo que eu sempre quis e com as pessoas que eu amo. Pode ser que um dia eu esteja preparada para você, pois você é uma coisa natural da vida e não devemos te temer. E quando você chegar, talvez eu viva de novo, por aí, com você ou com os que já caminharam com você um dia também.


Tatiane Konishi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*