domingo, 12 de fevereiro de 2017

Querido Amor,



Querido Amor,

Dizem que você é uma das coisas mais bonitas que se tem. E todo mundo tem que andar de mãos dadas com você. Deve ser por isso que eu esperei você em forma de humano, imaginei que você seria aquele amor que transborda, que soma, que é recíproco, que tem empatia e ah que é alto, moreno e tem barba também. E durante muito tempo esperei que você viesse assim e te procurei por cada esquina que eu passava e nada de te achar. Sei que você está por ai, provavelmente tentando me encontrar também. Dizem que as coisas boas demoram, então estou te esperando. Afinal, não tenho pressa, quando chegar, eu já estarei pronta pra você e pra nós. E de uma coisa eu tenho certeza, não vai faltar amor.

Uma vez me perguntaram para definir você, e eu disse que amor tem várias definições e que cada vez que me perguntassem isso de novo, eu ia dar uma definição nova. E me questionaram o porquê disso tudo, respondi que amor são fases, é um estado de espirito, é um sentimento. Ele muda constantemente mas a essência é sempre a mesma. Você entende o que eu quero dizer ? Hoje estou em uma fase da minha vida que você está nos detalhes, está na insistência, está na permanência e está dentro de mim. Tem fases que eu acho que o você está nas pessoas e isso é mais bonito ainda.

É tão difícil falar de você, porque a gente apenas te sente, é difícil te definir. Você é tudo aquilo que nos faz bem, traz felicidade, nos dá uma sensação única e nos completa de uma forma inigualável. O amor é tudo e mais um pouco. Você não só está nos detalhes, mas em qualquer lugar que a gente permitir. Você está dentro das pessoas, e mesmo que muitas vezes nós humanos ficamos perdidos, você sempre vai estar ali.

Com o decorrer do tempo, eu descobri que você vem de várias formas. E por mais que eu tenha te procurado por ai, em forma de pessoa, de jeito, ou até em coisas, esqueci que o maior amor tem que estar dentro de mim. E ele tem nome, é o amor-próprio. Requisito fundamental para nós gozarmos da felicidade e da vida. Aquele que não ama a si próprio dificilmente amará verdadeiramente o outro. Pois o amor começa na gente, dentro de cada um. E quando temos consciência disso, conseguimos ver que além de você estar dentro de nós, você está nos outros também. E amor vai ser sempre a resposta, não importa a pergunta.

Gostaria que você permanecesse mais nas pessoas, talvez assim, tivéssemos menos maldade e menos coisas momentâneas por ai. Espero que você eternize cada momento bom que temos com pessoas que amamos e que você transforme o dia a dia de cada um. Hoje eu amo muito, pessoas, a vida e tudo que me faz ser melhor. E de uma coisa eu sei, ninguém morre de amor, e triste é aquele que não sabe te sentir, porque viver sem amor significa não viver.

Tatiane Konishi


domingo, 5 de fevereiro de 2017

Filme: Beleza Oculta

Pessoal, corre pro cinema agora!

Alguém ai viu que o filme Beleza Oculta, com o Will Smith está em cartaz ? Eu amo o Will Smith, e ao ver o trailer desse filme, fiquei louca para ver. Como eu amo escrever cartas, me identifiquei, e claro, fui conferir! Que história linda, gostei muito e super indico para vocês irem assistir. Vale a pena! É um filme que faz você pensar que a vida está resumida no Amor, Tempo e na Morte. E realmente é isso né?!




Sinopse: Quando um bem-sucedido executivo da publicidade (Will Smith) de Nova York sofre uma grande tragédia, ele se isola de tudo. Enquanto seus preocupados amigos tentam desesperadamente se reconectar com ele, o executivo procura respostas do universo escrevendo cartas para o Amor, Tempo e Morte. Mas é somente quando suas ações trazem responsabilidades pessoais inesperadas que ele começa a entender como essas constantes se relacionam com uma história plenamente vivida, e como até a maior das perdas pode revelar momentos de descoberta e de beleza.
Direção: David Franke
Elenco: Will Smith, Keira Knightley, Kate Winslet, Edward Norton
Gêneros: Drama
Nacionalidade: EUA

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para a divulgação do filme no facebook, havia um post que estava desafiando os usuários da plataforma a escreverem cartas para o Tempo, Morte e Amor. Eu super amei, escrevi e publiquei.  E também, estou escrevendo minhas cartas e publicando aqui no blog para vocês.

Caso queiram ler na integra:
 Querida Morte, (clique no link)

Querido Amor, (clique no link)


Beijos Beijos, TK.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Querida Morte,



Querida Morte,

Para ser sincera, nunca achei que escreveria uma carta para você. Primeiro, porque eu não fico pensando muito em você, e outra (vou te confessar) tenho medo de você. Pois é, não sou a única. Eu gostaria que você soubesse que sua presença causa um medo e tanto nas pessoas, e você não é muito bem - vinda. Não sei exatamente quantas vezes você chegou perto de mim, mas naquela noite de sexta-feira no mês das Bruxas, eu sei que você passou do meu lado. E por algum momento eu tive uma sensação e uma visão que eu nunca tive. No fim, sabia que você apenas passou por ali mas não era minha vez de te acompanhar. E quantas outras vezes você não passou por perto e eu nem te vi ? Eu nunca sei quando estou mais perto de você, e nem sei quando você está mais perto das pessoas que eu amo. A verdade, é que sabemos que você é a única certeza de nossas vidas, mas a maioria não quer que você chegue perto e tão do nada. Isso assusta a gente sabia ? 

Há quem esteja preparado para você, é como se você fosse um alívio, uma salvação. Acho que tem gente que fica até te chamando por ai, mas você espera a hora certa para chegar. Posso te garantir que a grande parte das pessoas não sabe lidar com essa perda. Sim, você leva alguém da gente ou simplesmente nos leva. E tem vez, que a gente nem consegue se despedir e isso causa uma dor muito grande nos que ficam, e na gente também, de não ter falado as últimas palavras para quem amamos.

Existe vida após a morte ? Será que você vem no tempo certo ? Você escolhe as pessoas que te acompanham ? Você escolhe quem vai te sentir por dias ? Digo isso, porque às vezes, você vem matando a "gente" aos poucos, e isso pode ser mais doloroso ainda. Será que alguém tem tantas perguntas assim pra você, como eu estou tendo ? Não sei, mas não são muitas pessoas que escrevem para você, disso eu tenho certeza. 

Quer saber ? Enquanto isso, vou aproveitando cada segundo que eu tenho, pois ainda estou viva. E viver é uma coisa tão única e bonita. E pode ser que apenas vivemos uma vez, então não podemos desperdiçar essa chance. Eu continuo com meu senso de urgência para ontem, não gosto de perder um segundo, pois nunca sei o que pode acontecer daqui a segundos. E ah queria te pedir um favor, não chegue perto das pessoas que eu amo tá ?! Fique longe. Eu sei que seu papel aqui na vida, não é nada fácil. Você chega do nada, sem bater na porta e de repente, já sai de mãos dadas para a sua caminhada, mas agora, acompanhada.

E "K" entre nós, você sabe que eu não realizei metade das minhas metas/objetivos aqui nessa vida. E espero que você me dê tempo suficiente para eu realizar e vivenciar tudo aquilo que eu sempre quis e com as pessoas que eu amo. Pode ser que um dia eu esteja preparada para você, pois você é uma coisa natural da vida e não devemos te temer. E quando você chegar, talvez eu viva de novo, por aí, com você ou com os que já caminharam com você um dia também.


Tatiane Konishi