sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Tchau 2016!


Todo ano, gosto de fazer um resumo de tudo que aprendi no ano, é uma forma de relembrar e agradecer. E esse ano não vai ser diferente, vou escrever aqui e deixar publicado, já que geralmente eu guardo para mim. Porém vou definir meu ano em frases que li e escutei por ai, e vou explicar um pouquinho delas. 
2016 foi um ano não muito bom pra mim, mas com muitas mudanças e aprendizados. Foi um ano de aprender o que no fundo eu já sabia. Mas foi um ano que eu vou sempre me lembrar, pois realizei 4 sonhos esse ano. E o ano passou muuuuito rápido né ? Ainda bem.

1)            O tempo mostra o que é verdadeiro.
Realmente mostra, mesmo que o tempo passe o que é verdadeiro fica, sabe por quê ? Simplesmente porque o que é verdadeiro não vai embora. O tempo vai passar e vai curar tudo que te machucou, inclusive o amor. E vai fazer você se lembrar mais uma vez de pessoas que você nunca esqueceu.
E também vai te mostrar o que é de verdade e você vai ser obrigado a esquecer aos poucos, porque nem tudo que é verdade, é tão bom assim né ? Independente do que acontecer tem pessoas que passam por nossas vidas e a gente não esquece, os anos se passaram e só mostrou o que o tempo de fato diz: o que foi e o que é verdadeiro.

2)            A lei do retorno nunca falha. Tudo que vai , volta.
Eu sempre acreditei nessa frase. Cedo ou tarde tudo que vai, volta. Se você pratica o bem, receberá o bem. Tive uma experiência ruim esse ano, mas que comprovou essa frase. A vida dá um jeito de tornar seus pensamentos reais né ? Quem só  faz o mal, cedo ou tarde, receberá o de pior. Então cuidado, pois sempre achamos que nada vai acontecer e quando menos esperamos, a gente recebe. A vida cobra da gente sim, é como se fosse o troco, só não sabemos a intensidade com que ele vai voltar. Vamos praticar o bem!

3)            Deus não te tira as coisas, ele te livra delas
Como já disse o sábio Luiz Felipe Pondé: “Todo mundo tem problema, a vida nunca está perfeita, sempre vai ter conflito familiar ou no relacionamento, ou o lado profissional, questão financeira ou de saúde.” Realmente, as vezes está tudo indo bem, de repente a vida dá uma reviravolta e você não sabe o que aconteceu né ? Mas algumas coisas ou pessoas são tiradas da sua vida, simplesmente porque o tempo que ela permaneceria ali, simplesmente acabou. É hora de encerrar um ciclo e começar outro. A frase está aí, Deus não tira uma coisa da nossa vida, ele apenas nos livras e nos dá uma melhor.
Engraçado que de um tempo pra cá eu rezava todos os dias e falava: “Livrai-me de todo mal, amém! Tira de mim o que não me pertence.” E de repente, ele tira uma pessoa que era importante até o momento e um bem material. Mas em troca, me trouxe pessoas do passado que até então, pensei que não me pertenciam mais. Engano meu. Não podemos ter tudo né ? As vezes temos que abrir mão de alguma coisa, então Deus tira, mas nos dá uma melhor.

4)            Nós conhecemos as pessoas pela maneira como elas saem da nossa vida, e não pela maneira como elas entram.
Muitas pessoas entram e saem das nossas vidas, é como se deixássemos a nossa porta da frente e a do fundo aberta. A maioria vai entrar e sair pela porta da frente, mas infelizmente, tem algumas, que entram pela porta da frente e saem pela porta do fundo. Algumas entraram e saíram sem se despedir, mas mesmo assim só temos recordações boas, mas cada um vai seguindo um rumo diferente e acabamos por nos distanciar assim, do nada. Tem pessoas que entram pela porta frente, saem pela mesma porta e entram de novo, essas pessoas costumam ser especiais. Aconteça o que acontecer elas não saem da nossa vida, está sempre entrando e saindo, mas pela porta da frente. Já algumas, entram pela porta da frente e escolhem sair pela porta dos fundos. E é isso que essa frase diz, entrar todos podem entrar, são poucos os que permanecem né, porque realmente querem, a maioria prefere ir embora, agora por qual porta, eu não sei. A saída de uma pessoa é muito mais importante que uma chegada, pois a porta da frente sempre vai estar aberta, já a do fundo, é um Adeus!

5)         Talvez a gente se esbarre e se conheça de novo com o olhar mais maduro e o coração mais decidido.
Quando somos adolescentes procuramos a não nos prendemos nas coisas duradouras, porque vivemos de momentos e queremos aproveitar tudo. E ai a gente vai ficando mais velho e os pensamentos mudam. Uma vez, uma pessoa me disse tantas coisas bonitas e que nunca fizeram sentido para mim. Hoje eu entendo de fato o que eu escutei, cada palavra, acho que meu olhar ficou mais maduro só agora e o coração mais decidido também. Se eu tivesse essa mentalidade de hoje no passado...Talvez o tempo modificou nossos planos, agora não é o momento, digo impossível até. Mas tudo acontece como ter que acontecer, as almas gêmeas sempre ficam juntos no final né ? E daí não vai ter nada e nem ninguém que vai impedir o amor.

6)            Não queira caminhar com alguém que escolheu caminhar sozinho, e não com você.
Essa é a minha preferida, levo essa frase como filosofia de vida. Ela serve muito para as amizades e para os amores líquidos. Nossa vida tem tantas pessoas passageiras, que é difícil contar em uma mão quem são as que realmente ficam né ? Tem algumas que até podem permanecer por mais quanto tempo o tempo permitir, mas preferem caminhar sozinhas. E sendo assim, se a pessoa prefere caminhar sozinha, que deixe ela caminhar. Ela tinha a opção de ficar né ? Ela poderia ter escolhido isso. Na vida ainda temos esse prazer, de poder escolher algumas coisas, e escolher ficar e caminhar com quem a gente ama de verdade nunca é um erro. Precisamos ter mais reciprocidade né, escolher quem escolhe a gente também, porque não se caminha sozinho em dois.

7)         Precisamos amar mais, todos os dias. O tempo é incerto e a gente também.
A gente vive pensando que vamos ter uma vida longa, mas na verdade a gente nem sabe. As vezes basta um minuto de atraso pra sair de casa para pegar o ônibus e pode ser que esse um minuto tenha feito toda diferença, pode ser que ele tenha nos livrado de tantas coisas. Saímos de casa toda as manhãs e na verdade, nunca sabemos se voltaremos. Por isso digo que temos que amar mais. Dizer que ama as pessoas, agradecer, não ignorar, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Então, melhor aproveitar cada segundo que temos, pois o tempo é muito incerto mesmo, a gente não vive para sempre e quem a gente mais ama também não.

8)            Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha!
Sempre tive muita pressa pra fazer tudo, de chegar antes do horário marcado e de fazer tudo pra agora. Mas eu tenho tentado mudar isso. Não precisamos ter muita pressa, temos que saber aproveitar o momento. Tudo acontece no tempo certo, o que é seu vai ser seu, e nada e nem ninguém vai impedir isso. Temos também, que aprender a esperar. Nem tudo é no nosso tempo, o Senhor lá de cima é quem decide, é o tempo dele. E depois de tantas tristezas, você finalmente vai sentir uma felicidade sem fim.


9)            Sou grato por ter o sol sorrindo para  mim todos os dias.
Como é bom acordar e agradecer por mais um dia de vida. Ver o céu azul e caminhar com um sorriso no rosto. E de noite, agradecer por mais um dia maravilhoso e ver a lua e as estrelas novamente. Gratidão, essa é a palavra chave! Precisamos ser mais gratos por tudo. Temos o sol brilhando quase todos os dias para nós, basta sorrirmos de volta para ele.


10)     Be strong girl.
Essas 3 palavras me ajudaram muito. Sempre que estou triste, eu só penso em continuar, ser forte e ter fé. E essa frase vem na minha cabeça. Engraçado, mas as vezes a gente tem que arranjar forças não sei da onde pra poder seguir em frente, com o tempo as coisas vão se ajeitando e melhorando. E temos que seguir fortes, para incentivar os outros e para não desistirmos.


 Obrigada 2016!

Feliz Ano Novo para todos vocês! Que 2017 seja um ano lindo para todos nós, com muito amor, muita saúde, paz, felicidade, lealdade, reciprocidade, fé e esperança.

Tatiane Konishi


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*