sexta-feira, 27 de junho de 2014

NÃO PERCA TEMPO: SEU FILME PODE SER UM CURTA

Já foi. Já era. Não era para ter sido assim, mas foi. Sim, se foi. Acabou. Vai fazer falta. Vai doer de saudade. Porém não tem mais volta, é verdade. Arrependimentos? Alguns, talvez muitos, inclusive a vontade de poder fazer, falar e ser diferente. É, não tem mais como. Já foi. Já era.
Cada minuto da história que construímos e chamamos de vida, vale mais que qualquer outra coisa mais duradoura que possa haver. Você sabia que em sessenta segundos tudo pode mudar? O que é branco, rapidamente fica preto. O que é firme, desmorona. O que é incerto, ganha certeza. E os feitos, os desfeitos e os defeitos, logo vem à tona. 
Não perca tempo amarrado à lembranças que assassinam a sua alma. Não deixe de fazer pela dificuldade do outro, o que para você é fácil. Não guarde dentro da boca, o que o teu coração tem vontade de gritar. Não espere demais, porque nem sempre ganhamos o tempo necessário que achamos que merecemos. Faça. Fale. Peça. Ouça. Bata o pé. Perdoe. Peça perdão. Declare que ama. Diga que sente falta. Doe. Divida. Procure. Mas não espere, não espere tanto. 
É triste querer reverter o que não se pode mais. Ter que aceitar e sentir a palavra NUNCA dilacerando por dentro, é uma tortura sem fim. Porque a partir do momento que uma situação, história ou vida passa de “ainda tem tempo” para “nunca mais”, todos os seus planos, falas, ensaios, expectativas, anseios, receios e vontades referente àquilo, se perdem. E dói, dói muito.
Por isso, tenho percebido que o melhor que podemos fazer para nós e para quem amamos, ainda que hajam erros, falhas, dores, imperfeições e rancores, é aprendermos a não mais perder tempo. A não confiarmos naquilo que não nos emite certezas absolutas. É que, infelizmente, nunca sabemos quando vai ser a última vez que veremos alguém importante, quando vai ser a última vez que sentiremos o calor do seu abraço, o som da sua risada, o toque das suas mãos. E todas essas coisinhas que são tão, mas tão importantes que, quando se perdem, o coração sangra como uma tubulação com defeito.
Por quem a gente ama, as nossas prioridades aceitam ficar em segundo plano. A gente só precisa ter atitude de coloca-las lá. Não espere perder uma oportunidade ou alguém que você gosta, para reconhecer que deveria e poderia ter se empenhado e feito mais. O que passou, passou. E a sentença de que de certo modo fracassamos, é pesada. É dura…
Não perca tempo. Ame com todas as dificuldades, faça mesmo sem ser reconhecido, diga mesmo que, com vergonha e reconheça que errou, peça perdão, perdoe. A vida é realmente um filme, e nem todos possuem a sorte de protagonizar um longa, então curta porque a sua história ou a de quem você ama realmente, pode ser um curta.
Isabela Freitas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :) Volte Sempre!!! Um beijo:*